20/01/15

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

OiOi ...  Hoje é dia de resenha de livro, a minha primeira nesse blog e espero que seja do seu agrado ^^

O livro que eu escolhi hoje é um que eu me apaixonei logo nas primeiras páginas e já já você vai saber porque, vem comigo !




  O livro "A Seleção" é o primeiro dessa trilogia incrível da Kiera Cass. Eu conheci esse livro por um blog literário e só tinha elogios sobre ele, e como sou muito curiosa e sempre a procura de novos livros resolvi procurar e comecei a ler como e-book, mas me apaixonei taaanto por ele que tive que comprar e como não queria ele escrito em português daqui de Portugal meu irmão enviou para mim logo a coleção inteiraaaa, eu não acreditei !




 A história se passa no país Illéia, um país que depois de uma guerra foi dividido em oito castas seguido do princípio que quanto mais alta for a sua casta, mais alta é a sua condição social, sendo a casta um a família rela e a casta oito os mais pobres.

 Por mais que você possa achar que é um livro de contos de fadas, ele é totalmente distópico. A história é contada no futuro, e apesar de ser um romance, a princesa não encontra com o príncipe e se apaixonam, se casam e vivem felizes para sempre, NÃO, esse não é o tipo de história contado aqui.

 O livro é narrado por America Singer, uma garota da casta cinco, com uma família de artistas, America trabalha com mãe nas festas de pessoas de castas superiores. A vida nessa casta é complicada porque a comida e contada para a família. America é apaixonada por Aspen um rapaz pelo qual mantém um namoro escondido de dois anos por ele ser de uma casta inferior até um dia ...

 Como com todas as garotas solteiras de Illéia, America recebe uma carta para participar da Seleção, que é um concurso estilo reality show onde 35 garotas escolhidas iram disputar entre si para a vaga no coração do príncipe Maxon.  America não queria participar no concuros mas só aceitou com a condição de conseguir ajudar mais a sua família que seria recompensada enquanto ela estivesse no concurso. America então é selecionada e é a que tem a casta mais baixo das 35.

 Na competição America vai enfrentar muitos problemas com as outras participantes, com o rei, Aspen e também a grande confusão que é a vida da família real com ataques rebeldes.




 Esse livro com certeza não é como o conto de fadas sobre príncipes e princesas que contam os livros infantis. A história é apaixonante e viciante ao mesmo tempo. Quando você começa ler só quer parar depois da última linha do terceiro livro, e o príncipe Maxon é tão fofo *---*

Lê, você não vai se arrepender e não vai querer ficar só com uma leitura ...


2 comentários:

  1. Menina! Me falaram desse livro!!! Eu estou simplesmente louca para lê-lo, não vejo a hora de comprar na livraria! Adorei sua foto e sua resenha tá bem legal mesmo! Amei seu blog também, conteúdo que vale a pena! Beijão.

    Visita o meu ;)

    https://aserendipityunicorns.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é incrível mesmo, fica acompanhando o blog que vou fazer resenha dos outros dois já no próximo mês :)

      Beijos

      Eliminar