04/04/15

Receita: Ovo de páscoa de colher

 OiOi gente, a páscoa é já amanhã e os ovos estão bem mais caros esse ano, e para você que tem muitos ovos a quem dar e o dinheiro é curto eu trouxe a resolução dos seus problemas, Ovo e páscoa de colher.



Ovo de páscoa de colher com recheio de brigadeiro

Ingredientes:
  • 500 g de chocolate hidrogenado 
  • 400 g de leite condensado
  • 50 g de chocolate ao leite
  • 50 g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de chocolate em pó
  • 1 colher de manteiga
  • chocolate granulado, ou raspas de chocolate, ou pedaços de cookies para enfeitar


Modo de preparo:
  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou em micro-ondas na potência média
  2. Coloque em uma forma para ovo de 500 g, ou em várias fôrmas menores
  3. Leve para a geladeira (não no freezer) e deixe até que o fundo da fôrma fique esbranquiçado
  4. Leve ao fogo o leite condensado com os chocolates, chocolate em pó e manteiga
  5. Mexa até o ponto de brigadeiro mole
  6. Deixe esfriar e recheie as cascas dos ovos
  7. Cubra com chocolate granulado, chocolate ralado ou pedaços de cookies para enfeitar
Tempo de preparo: 30 minutos
Porção: 1 metade do ovo

OBS: Compre um ovo mais em conta do tamanho que desejar para rechear.
Eu tirei essa receita da internet tem um tempo já por isso não tenho a fonte :/


 Eu estou doida para experimentas essa receita e vou já fazê-la e depois trago a minha experiência para vocês verem, é bem fácil não é? 
 Conta aqui pra mim depois como ficou o seu *--*


Sem comentários:

Enviar um comentário